quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dallas de Volta no Canal Viva


Dallas é o nome de uma série de TV norte-americana criada por David Jacobs e produzida entre 1978 e 1991, tendo contado com catorze temporadas. Levada ao ar nos Estados Unidos pela rede CBS. Dinheiro, vingança, sexo, paixão, sede de poder e intrigas familiares. Assim era Dallas, série que conquistou telespectadores por todo o mundo com seus melodramas e suspenses. Um clássico da TV americana, Dallas encerrou a era "disco" dos anos 70; passou por uma inteira geração 1980, conhecida como a década do "eu", retratando o glamour, o poder e a riqueza da alta-sociedade americana; até chegar no início de uma era de computadores e telefones-celulares do início dos anos 90.


Dallas estreou no Brasil no inicio da década de 1980 pela Rede Globo, que exibiu inicialmente suas duas primeiras temporadas na faixa das dez da noite, como se fosse uma minissérie. Devido ao enorme sucesso a série ganhou espaço fixo na grade da emissora nas noites de domingo, logo depois dos Gols do Fantástico.

Ao longo da década de 1980, a Rede Globo exibiu o seriado até 1988. Em 1989, a série migrou para a Rede Bandeirantes, onde foi exibida toda quinta-feira na faixa das nove e meia da noite, lá permaneceu até 1992. Em 25 de outubro de 2008 estreou na RedeTV!, desde o primeiro episódio.

Hoje o Canal VIVA apresenta o Seriado de Segunda a Sexta no Horário das 13:00h.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dallas_(s%C3%A9rie)  / http://canalviva.globo.com/programas/dallas/fotos/index.html