segunda-feira, 27 de junho de 2016

Bud Spencer, morre aos 86 anos na Itália


O ator Bud Spencer, conhecido pelos filmes de pancadaria com Terence Hill, morreu nesta segunda-feira (27) em Roma, na Itália, aos 86 anos, informa a imprensa italiana, que cita um comunicado do filho do artista: "Papai se foi pacificamente, às 18h15. Ele não sofreu, estávamos todos ao seu lado e sua última palavra foi 'obrigado'".

Spencer, cujo nome verdadeiro era Carlo Pedersoli, ficou conhecido por sua atuação em filmes de western spaghetti (velho oeste produzido na Itália) nos anos 1970, como "Chamam-me Trinity" (1970), em uma longa parceria com o amigo Terence Hill. A dupla também fez diversos longas de aventura cômica, como "Dois tiras fora de ordem" (1977).

Ele nasceu em Nápoles, na Itália, no dia 31 de outubro de 1929, e chegou a se mudar com a família aos 17 anos para o Rio de Janeiro, mas retornou a Roma.


TOP 5

Meu Nome É Trinity (70)

O vagabundo Trinity encontra seu irmão Bambino bancando o xerife em uma cidade do Velho Oeste - depois de ter matado o xerife de verdade. Quando bandidos chegam lá com o objetivo de tomar terras, a dupla começa a quebrar o pau.

Cena marcante - Bud estréia seu "golpe de mestre": marretar a parte de cima da cabeça dos inimigos com os punhos fechados.



Trinity Ainda É Meu Nome (71)

Trinity e Bambino se reencontram na casa dos pais para tomar o seu banho anual (!) e um jantar em família. Boa parte da crítica considera este o supra-sumo da obra do duo italiano. Aqui, os dois irmãos precisam cumprir um último desejo do pai: virarem bandidos famosos, com a cabeça a prêmio e tudo.

Cena marcante - Bambino não deixa um bar fechar e, toda vez que seu dono se prepara para ir embora, ele vai lá e atrasa o relógio.



Eu, Você, Eles e os Outros (84)

Dois primos, homens de negócio que moram no Rio de Janeiro, estão aterrorizados por uma ameaça de morte. A solução é contratar sósias e eles chamam o dublê Elliot Vance (Terence) e o saxofonista Greg Wonder (Bud). Os dois aproveitam então a boa vida em terras cariocas, mas têm de enfrentar os malfeitores.

Cena marcante - Bud Spencer conversa com a bunda de uma passista de escola de samba, perguntando se ela viu Terence por aí.



Par ou ímpar (78)

Além do Velho Oeste, outro cenário constante nas produções do duo é a cidade de Miami. O policial Johnny (Terence) recebe a missão de combater o negócio clandestino de jogos de azar na cidade. Para isso ele pede ajuda a seu meio-irmão Charlie (Bud), craque das cartas, que resiste a ter novamente contato com o mundo das apostas. Mas Johnny usa a malandragem e diz que o pai deles está ficando cego e vai precisar de dinheiro.

Cena marcante - Bud, já pra lá de Bagdá, destrói um bar inteiro na porrada e em outro momento ainda troca tapas com o companheiro Terence.



Dupla explosiva (74)

Terence e Bud se engajam (separadamente) na disputa de uma corrida de carros cujo prêmio é um buggy vermelho de capota amarela. Eles empatam ao final e precisam decidir quem é que vai ficar com o carro. Aí os problemas começam. 

Cenas marcantes - O acrobático quebra-pau na academia de ginástica e Bud cantando gaiato em um coral enquanto um matador está à espreita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário